Entre os dias 21 a 24 de março realizou-se a Feira do Livro de 2017. À semelhança do ano passado, a Feira contou com a participação do Grupo Leya.

A Feira abriu portas a toda comunidade educativa, permitindo o contacto com uma variedade de livros infantojuvenis e ainda alguns exemplares para adultos. A afluência à feira foi grande.

Ao longo desta semana realizaram-se diversas atividades que contaram com a participação de toda a comunidade escolar. Uma delas foi a Hora do Conto para todas as turmas dinamizada pelos encarregados de educação.

Para dar início a esta semana festiva, a equipa Flow proporcionou momentos divertidos com a nova história “O Salvamento Super FLOWtástico”. A equipa FLOWtástica narrou esta história de uma maneira engraçada e original, envolvendo os nossos alunos no enredo.

No dia 23 de março a escola recebeu a visita da ilustre escritora Lara Xavier, iniciativa que contou com a colaboração do Grupo LEYA. Os nossos alunos brindaram-na com um repertório de atuações brilhantes. Para salientar a importância do livro como veículo do sonho e da imaginação, os alunos do 1ºA e 2ºA interpretaram a canção 1,2,3..era uma vez. Em seguida os alunos do 4ºA dramatizaram a história O Rabo do Esquilo da escritora Lara Xavier. Seguiram-se mais momentos musicais oferecidos pelos alunos do 3ºA e 3ºB com a música Ler e Escrever. Depois, alguns alunos partilharam as suas histórias, inspiradas nas obras da Lara Xavier. A festa foi culminada com a intervenção da escritora que, de uma forma descontraída, falou da sua própria história, das razões que a levaram a escrever livros. Ainda deu exemplos de como se pode inventar histórias, narrou um dos seus contos “Marta Timidez” do livro Gosto deles porque sim, um dos primeiros que escreveu e cantou com os alunos uma música da história de O Rabo do Esquilo. Este encontro foi concluído com uma sessão de autógrafos.

Para terminar a semana da Feira, deslocou-se à nossa escola a contadora de histórias Leda Pestana, a qual dinamizou duas sessões de contos. De salientar a extrema atenção e entusiasmo com que os alunos ouviram e “viajaram” através da forma enérgica e sonhadora característica da artista. Tratou-se de um momento muito agradável.

Pode ver algumas fotos da Feira do Livro 2017 clicando AQUI.