Triatlo Literário 2018 -final concelhia - escola da Marinheira

No dia 6 de março, realizou-se, no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, a final concelhia de Câmara de Lobos do Triatlo Literário. Em prova estavam dez escolas, entre as quais a EB1/PE da Marinheira, representada pelo aluno Rodrigo Neves do 4ºA. As provas de leitura, interpretação e escrita, basearam-se na obra “Ynari, a menina das cinco tranças” do escritor angolano Ondjaki.

O evento contou com a participação da Sr.ª Delegada Escolar de Câmara de Lobos e da Sr.ª Vereadora dos Assuntos Sociais da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, que incorporaram o júri. Após a realização das três provas, as escolas receberam um livro no âmbito do Projeto Concelhio “Pequenos Escritores”. Este projeto consistia na criação de um livro por todas as escolas participantes para ser oferecido segundo a rotação do Baú de Leitura. A nossa escola recebeu um livro intitulado “A menina dos cem segredos” da EB1/PE Estreito. Por sua vez, a nossa escola ofereceu o livro "No tempo dos Reis", elaborado pelos alunos do 4ºA e 4ºB, à EB1/PE do Jardim da Serra. O vencedor do Triatlo de 2018 foi um aluno da EB1/PE do Rancho e Caldeira. Todavia, todos os concorrentes estão de parabéns e foram premiados com um livro.

O vencedor representará o concelho de Câmara de Lobos na final Regional em maio.

 

Triatlo Literário 2018 -final concelhia - escola da Marinheira Triatlo Literário 2018 -final concelhia - escola da Marinheira