Feira do Livro 2018

Realizou-se entre os dias 13 e 16 de março a Feira do Livro 2018, este ano com a temática das Lendas e Tradições da Nossa Terra. Ao longo da semana, a nossa escola foi agraciada com diversos convidados que gentilmente nos ofereceram o seu contributo.

Assim, iniciámos a abertura da Feira do Livro com a presença do Dr. Manuel Pedro Freitas que se dirigiu aos alunos fazendo uma retrospetiva de alguns costumes e tradições relacionadas com a Região Autónoma da Madeira.

Já na quarta feira, recebemos o escritor José Côrte, autor da obra Maltrapilho de Natal para uma conversa com os alunos das turmas do 4º ano de escolaridade.

O encerramento da Feira do Livro ocorreu na sexta feira, tendo contado com a apresentação de uma dramatização realizada pelos alunos do 4º ano intitulada “Aula Lendária”. Neste dia, recebemos na nossa escola o Coordenador dos Técnicos Superiores de Bibliotecas Escolares, António Pimenta, que fez uma abordagem a algumas lendas regionais e falou sobre a sua experiência na participação na escrita do livro Lendas da Madeira para Crianças. Ainda neste dia, a Drª Luísa Antunes, Professora da UMa, dedicada à literatura, dirigiu-se a um grupo de Encarregados de Educação e alunos do 3º e do 4º ano de escolaridade, enfatizando a importância da leitura.

Pode ver algumas fotos da Feira do Livro 2018 clicando AQUI.