Festa Literária Infantil do Grémio

A Festa Literária Infantil do Grémio realizou-se na manhã de sexta-feira, 26 de outubro, no Museu de Imprensa da Madeira, em Câmara de Lobos.

Este evento, promovido pelo GLM – Associação Cultural Grémio Literário da Madeira – teve como finalidade a promoção da literatura infantil, bem como a sensibilização das crianças e os seus pais/encarregados de educação para a importância da leitura, das artes e da música no desenvolvimento global dos mais pequenos.

A escolha do local representou, de forma simbólica, o reconhecimento do Grémio Literário da Madeira pela estratégia assumida pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos na área da Educação, como membro pioneiro da Rede Territorial Portuguesa de Cidades Educadoras e um dos primeiros municípios portugueses a integrar a UNESCO Global Network of Learning Cities, para além de ser um dos municípios mais jovens do País.

A Festa contou com o apoio da Direcção Regional da Cultura, das Escolas do 1ºCiclo do concelho, da Câmara Municipal de Câmara de Lobos das empresas Saltos e Trambolhões e Targetlink.

Em termos de programação, a Festa ficou enriquecida com as atuações de grupos de alunos de várias escolas do concelho de Câmara de Lobos que prestaram homenagem ao escritor António Castro, cuja vasta obra e ação, a nível da literatura infantil, foi motivo de reconhecimento e gratidão pelo contributo dado na promoção do desenvolvimento da leitura nas crianças da Região.

Os nossos alunos do 3ºA também embelezaram o espetáculo com a música “A Magia da Leitura”, da autoria de António Castro.

Após as intervenções de Rafael Santos, representante do Grémio e do escritor homenageado, a festa terminou com muita alegria e animação promovida pela apresentadora deste espetáculo.

Veja abaixo a atuação dos nossos alunos ou clique AQUI.