Entre os dias 25 e 28 de março, decorreu, na EB1/PE da Marinheira, a Semana da Biblioteca e, paralelamente, a Feira do Livro. Na sequência do formato iniciado no ano letivo transato, este ano optou-se por distribuir as atividades literárias ao longo da semana.

Desta forma, iniciamos a semana com o escritor António Castro. A atividade foi dirigida aos alunos do 1º e 2º anos de escolaridade. De salientar que os alunos do 3º e 4º ano brindaram o convidado com a canção A magia da leitura, cuja letra é da autoria de António Castro. Terminado o diálogo informal que o escritor manteve com os alunos, e para desfecho da sessão, os alunos das turmas do 1º e 2º anos apresentaram a canção coreografada As letras de uma canção, igualmente escrita pelo próprio. Já no dia 26 de março, a equipa de animação do Gabinete de Expressão Dramática e Artística brindou toda a escola com uma excelente e emotiva apresentação de um teatro de marionetas, intitulado O nobre elefante. Tratou-se de uma atividade muito bem aceite pelas crianças e com uma mensagem de esperança e de amor intemporais. Já a caminhar para o final da semana, na quinta-feira, o ilustrador Paulo Sérgio Beju, dirigiu-se à nossa escola, mais propriamente à turma do 3º ano de escolaridade, tendo desenvolvido uma atividade criativa de desenho com as crianças. E para desfecho da semana, os convidados foram os alunos da turma do 4º ano da EB1/PE do Foro, que nos trouxeram a peça de teatro O Gigante Egoísta. Um momento muito apreciado pelos nossos alunos.

A par destas atividades, decorreu ainda a hora do conto, da responsabilidade de alguns alunos do 3º e do 4º ano de escolaridade. Em dias previamente estipulados, a Laura (3ºA), a Sara Carolina, a Bárbara, o Narciso e a Fátima (4ºA) foram às turmas do Pré-Escolar e do 1º e 2º anos contar histórias.

Paralelamente às atividades referidas, decorreu, na Sala nº 10, a Feira do Livro, cuja editora convidada foi a Leya. Recebeu a visita dos alunos e de alguns encarregados de educação que aproveitaram a ocasião para adquirir algumas histórias.

Pode visualizar as fotografias deste dia clicando AQUI