Inserida no rol de actividades propostas pelo Projeto Baú de Leitura, realizou-se no dia 20 de janeiro de 2016, na Biblioteca Ilha Mágica dos Livros a final da Fase de Escola do Concurso Triatlo Literário. Foram seleccionados 6 alunos das turmas do 4º ano de escolaridade. As provas incidiram sobre uma das obras das metas curriculares intitulada Mistérios de Matilde Rosa Araújo.

Apesar de algum nervosismo e ansiedade, as três provas (leitura, escrita e cultura) correram muito bem, tendo os participantes dado réplica à vencedora Daniela Teixeira, 4ºB.

Por sua vez, no dia 23 de fevereiro de 2016, realizou-se no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, a Fase Concelhia do Triatlo Literário. Esta final, da responsabilidade dos Técnicos Superiores de Biblioteca, também foi composta por três diferentes provas: leitura, escrita e cultura geral. No presente ano lectivo, as provas recaíram sobre a obra O Príncipe Feliz de Oscar Wilde.

A Daniela esteve muito bem mas não conseguiu ser a vencedora. Apesar disso, merece os nossos parabéns! A vencedora desta nona edição do projeto foi a representante da EB1/PE do Rancho e Caldeira.

Triatlo Literário 2016 Marinheira