No dia 27 de maio foram entregues, na Biblioteca Ilha Mágica dos Livros, os prémios aos alunos vencedores do Concurso Literário “Pequenos Escritores, Grandes Sonhadores”, destinado aos alunos do 2º, 3º e 4º ano.

Este concurso foi lançado durante a semana da Feira do Livro e consistia na criação de um livro de contos pelos alunos participantes.

Os objetivos desta iniciativa passaram por desenvolver a componente da escrita recreativa como prática pedagógica, estimulando um maior conhecimento no domínio da Língua Portuguesa, por aumentar o espírito criativo e desenvolver o gosto pela ilustração.

Os grandes vencedores foram a Sofia Gomes do 2ºB, com a história intitulada O Livro Mágico; o José Filipe Rodrigues do 3ºA com o conto Amigos de Verdade e a Nádia Fernandes do 4ºA com a história O Burro e o Leão.

Ainda foram atribuídos prémios ao aluno André Jesus do 3ºA, pela capa mais original, e à Leonor Camacho do 3ºA, pelas ilustrações mais criativas.

É de louvar todo o empenho e criatividade demonstrado por todos os participantes. Foi difícil a seleção dos vencedores. Estão todos de parabéns!